O Fulham saiu ao início da noite desta segunda-feira, derrotado da deslocação ao terreno do 'vizinho' Tottenham, por 2-0, no tão aguardado dérbi londrino, que deu por encerrada a nona jornada do principal escalão do futebol inglês.
O treinador dos cottagers, o português Marco Silva, deparou-se com algumas baixas, o que o obrigou a promover algumas alterações, entre elas, a entrada de Calvin Bassey para o centro da defesa. Uma aposta que, no entanto, não podia ter corrido pior.
O internacional nigeriano deu o primeiro 'tiro no pé', aos 36 minutos, quando, na tentativa de construir jogo a partir de posição recuada no terreno, acabou por entregar a bola aos homens da casa, tendo Son Heung-min aproveitado para fazer o gosto ao pé.
Um cenário que acabaria por repetir-se, já aos 54 minutos, quando um passe errado foi parar aos pés, precisamente, do avançado sul-coreano, que, desta feita, assistiu James Maddison para o tento que acabou com as esperanças de João Palhinha e companhia.
Feitas as contas, com este triunfo, o Tottenham passa a somar 23 pontos e ascende à liderança isolada da Premier League, com dois pontos de vantagem sobre Manchester City (que bateu o Brighton, por 2-1) e Arsenal (que empatou diante do Chelsea, a duas bolas).
O Fulham, por seu lado, permanece com 11 pontos, o que significa que divide a 12.ª posição com o Wolverhampton (que foi ao terreno do Bournemouth conquistar um triunfo, por 1-2).
Onzes
Tottenham:
Your XI this evening pic.twitter.com/uJGJ632OAN
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) October 23, 2023
Fulham:
Monday Night Football incoming: #TOTFUL pic.twitter.com/C7o3BMkJPE
— Fulham Football Club (@FulhamFC) October 23, 2023
Antevisão
A nona jornada da Premier League chega, ao início desta noite, ao fim, com um sempre 'escaldante' dérbi londrino, que colocará frente a frente, Tottenham e Fulham, num encontro que se espera que venha a ter 'sotaque' português, ainda que ligeiro.
Os cottagers, de Marco Silva e João Palhinha, deslocam-se ao terreno do 'vizinho' na esperança de somar mais três pontos, e, assim, manter 'viva' a esperança de lutar pelos lugares de apuramento para as competições europeias.
Os spurs, por seu lado, vão a jogo sabendo que têm em mãos uma oportunidade de ouro para se isolarem na liderança do principal escalão do futebol inglês, uma vez que, no passado sábado, o Arsenal não foi além de um empate a duas bolas, na visita ao Chelsea.
O Tottenham-Fulham irá contar com a arbitragem do juiz inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Marco Silva recebe elogios vindos do Tottenham: "É um grande treinador"