O Everton lamentou, através de um comunicado emitido nas plataformas oficiais esta terça-feira, a morte do presidente Bill Kenwright, aos 78 anos, numa altura em que se encontrava a recuperar de uma cirurgia para o tratamento de um cancro, realizada no passado dia 12 de outubro.
Doze dias após a remoção do tumor cancerígeno do fígado, com um período de terapia intensiva pelo meio, o líder máximo dos toffees não resistiu e acabou por morrer "pacificamente, rodeado pela sua família e entes queridos" na noite desta segunda-feira.
"O clube perdeu um presidente, um líder, um amigo e uma inspiração. Os pensamentos e orações de todos no Everton estão com sua parceira Jenny Seagrove, sua filha Lucy Kenwright, seus netos e todos que o conheceram e amaram", pode ler-se no comunicado.
Bill Kenwright entrou para a direção do clube em 1989, mas só em 2004 alcançou o estatuto de presidente do clube de Liverpool sucedendo a Philip Carter. Apesar de ter sido alvo de críticas na época passada, o dirigente de 78 anos conseguiu manter o Everton na Premier League, a competir na elite do futebol inglês.
Everton Football Club is in mourning following the death of Chairman Bill Kenwright CBE, who passed away peacefully last night aged 78, surrounded by his family and loved ones.
— Everton (@Everton) October 24, 2023
Leia Também: Presidente do Everton, de Beto e Chermiti, removeu tumor cancerígeno