'Chapelada' assustou, mas não travou Manchester City na visita à Suíça

Elia marcou golo que já corre mundo, mas Haaland e Akanji garantiram nova vitória para o campeão em título desta prova milionária.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
25/10/2023 21:54 ‧ 25/10/2023 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Liga dos Campeões

O Manchester City visitou e derrotou, esta quarta-feira, o Young Boys (3-1), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O clube suíço complicou, e muito, a missão da Rúben Dias, Matheus Nunes, Bernardo Silva e companhia, mas a vitória acabou por sorrir ao campeão em título da competição milionária que, diga-se, só sabe ganhar nesta fase de grupos. 

Depois de uma primeira parte sem golos, eis que a segunda parte contou com quatro tentos e vários outros momentos de muito perigo junto das duas balizas. Akanji, aos 48 minutos, abriu o marcador em solo helvético, mas apenas quatro minutos depois Elia (52') fez uma 'chapelada' do tamanho do mundo a Ederson e restabeleceu a igualdade.

O City não se deixou impressionar e 15 minutos depois recuperou a vantagem, através de uma grande penalidade convertida, com toda a classe, em golo por Erling Haaland (67'). O campeão inglês voltou a marcar uma dezena de minutos depois, através do recém-entrado Álvarez, mas o golo foi anulado por mão na bola de Jack Grealish.

O golaço de Elia (com Ederson 'pregado' ao relvado) que vai correr mundo

Jogador do Young Boys assinou tento memorável frente ao Manchester City.

Notícias ao Minuto | 21:29 - 25/10/2023

Ainda antes do apito final, Erling Haaland acabou com as dúvidas em torno do resultado final, com um belo golo aos 86 minutos.

Feitas as contas, o Manchester City acumula a terceira vitória em outros tantos jogos e consolida a liderança do grupo C. No segundo lugar prossegue o RB Leizpig, com seis pontos, ao passo que Young Boys e Estrela Vermelha, ambos com apenas um ponto amealhado, ocupam o terceiro e quarto posto, respetivamente.

Na próxima jornada é a vez do Young Boys, que contou com o contributo do português Joel Monteiro no onze, deslocar-se a Inglaterra para visitar o reduto do Manchester City. De resto, os cityzens podem confirmar a passagem aos oitavos de final da Champions em caso de novo triunfo sobre os helvéticos. 

Equipas inicias 

Antevisão

O Young Boys, campeão helvético, recebe na noite desta quarta-feira, o Manchester City em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O clube suíço terá, assim, de enfrentar o atual campeão em título da prova e logo em dose dupla, uma vez que na ronda seguinte é a vez de viajar até Inglaterra para novo embate, desta feita no Etihad. 

Os cityzens não têm facilitado nesta fase de grupos e contam com duas vitórias em outros tantos jogos, procurando novo triunfo para consolidar, ainda mais, a liderança do grupo G. 

Os portugueses Rúben Dias e Matheus Nunes constam no onze titular escalado por Pep Guardiola. Bernardo Silva inicia a partida no banco de suplentes. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Young Boys e Manchester City a partir das 20h00 no Desporto ao Minuto

Leia Também: "Depois do que vi no fim de semana, Grealish deve estar preocupado..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

De miúdo a graúdo. António Silva celebrou 121 anos do Benfica desta forma

Benfica

De miúdo a graúdo. António Silva celebrou 121 anos do Benfica desta forma

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

As imagens dos finalistas a Carro do Ano 2025 em Portugal

Carro do Ano

As imagens dos finalistas a Carro do Ano 2025 em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas