O Manchester City visitou e derrotou, esta quarta-feira, o Young Boys (3-1), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O clube suíço complicou, e muito, a missão da Rúben Dias, Matheus Nunes, Bernardo Silva e companhia, mas a vitória acabou por sorrir ao campeão em título da competição milionária que, diga-se, só sabe ganhar nesta fase de grupos.
Depois de uma primeira parte sem golos, eis que a segunda parte contou com quatro tentos e vários outros momentos de muito perigo junto das duas balizas. Akanji, aos 48 minutos, abriu o marcador em solo helvético, mas apenas quatro minutos depois Elia (52') fez uma 'chapelada' do tamanho do mundo a Ederson e restabeleceu a igualdade.
O City não se deixou impressionar e 15 minutos depois recuperou a vantagem, através de uma grande penalidade convertida, com toda a classe, em golo por Erling Haaland (67'). O campeão inglês voltou a marcar uma dezena de minutos depois, através do recém-entrado Álvarez, mas o golo foi anulado por mão na bola de Jack Grealish.
Ainda antes do apito final, Erling Haaland acabou com as dúvidas em torno do resultado final, com um belo golo aos 86 minutos.
Feitas as contas, o Manchester City acumula a terceira vitória em outros tantos jogos e consolida a liderança do grupo C. No segundo lugar prossegue o RB Leizpig, com seis pontos, ao passo que Young Boys e Estrela Vermelha, ambos com apenas um ponto amealhado, ocupam o terceiro e quarto posto, respetivamente.
Na próxima jornada é a vez do Young Boys, que contou com o contributo do português Joel Monteiro no onze, deslocar-se a Inglaterra para visitar o reduto do Manchester City. De resto, os cityzens podem confirmar a passagem aos oitavos de final da Champions em caso de novo triunfo sobre os helvéticos.
Equipas inicias
STARTING 1️⃣1️⃣
— BSC YOUNG BOYS (@BSC_YB) October 25, 2023
So spielt YB heute gegen Manchester City
YB ohne Imeri (verletzt), Rrudhani, Zbinden (nicht im Aufgebot), Deme (U19). #BSCYB #YBMCI pic.twitter.com/Pt74iKFOYq
Tonight's squad in Bern! ????
— Manchester City (@ManCity) October 25, 2023
XI | Ederson, Lewis, Akanji, Dias (C), Ake, Rodrigo, Kovacic, Nunes, Grealish, Doku, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Carson, Walker, Phillips, Stones, Alvarez, Bernardo, Gomez, Gvardiol, Foden, Bobb, Hamilton#ManCity | #UCL pic.twitter.com/Kw121YqR1l
Antevisão
O Young Boys, campeão helvético, recebe na noite desta quarta-feira, o Manchester City em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O clube suíço terá, assim, de enfrentar o atual campeão em título da prova e logo em dose dupla, uma vez que na ronda seguinte é a vez de viajar até Inglaterra para novo embate, desta feita no Etihad.
Os cityzens não têm facilitado nesta fase de grupos e contam com duas vitórias em outros tantos jogos, procurando novo triunfo para consolidar, ainda mais, a liderança do grupo G.
Os portugueses Rúben Dias e Matheus Nunes constam no onze titular escalado por Pep Guardiola. Bernardo Silva inicia a partida no banco de suplentes.
Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Young Boys e Manchester City a partir das 20h00 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Depois do que vi no fim de semana, Grealish deve estar preocupado..."