O Palmeiras oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Vítor Roque, junto do Barcelona, com um acordo válido por cinco temporadas, até dezembro de 2029.
"Tigrinho agora é porco", foi assim que o clube de São Paulo apresentou o novo reforço para Abel Ferreira, numa altura em que se encontrava no Real Betis (adversário do Vitória SC na Liga Conferência), por empréstimo dos catalães. De acordo com a imprensa espanhola, o regresso ao Brasil terá acontecido na ordem dos... 25 milhões de euros.
“Estou muito orgulhoso por fazer parte da Família Palmeiras. Foram dias tensos, de muita ansiedade para mim e para a minha família, mas, felizmente, deu tudo certo no final. É uma honra vestir a camisa do maior campeão do Brasil”, começou por dizer, aos canais oficiais do Palmeiras.
“Desde que começaram a surgir as notícias sobre a possibilidade de eu me transferir para o Palmeiras, tenho recebido diversas mensagens de torcedores palmeirenses, e esse carinho fez toda a diferença. Não vejo a hora de me juntar aos meus companheiros e estar em campo para ajudar o Palmeiras”, completou o avançado brasileiro.
Recorde-se que Vítor Roque começou por brilhar no Cruzeiro, mas foi ao serviço do Athletico Paranaense que brilhou entre 2022 e 2023, ao ponto de chamar à atenção do Barcelona no mercado de inverno de 2024, embora não tenha ido além de dois golos em 16 jogos na segunda metade da época passada. Já esta temporada, pelos andaluzes, apontou sete golos em 33 partidas, estando agora de regresso ao seu país.
O pedido de vocês foi atendido: SOLTA A CARTA, que o 𝑇𝑖𝑔𝑟𝑖𝑛ℎ𝑜 agora é 𝑷𝑶𝑹𝑪𝑶! pic.twitter.com/smfAFMXPDq
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 28, 2025
Leia Também: Palmeiras, de Abel Ferreira, vai receber reforço pago a peso de ouro