O Paris SG respondeu à humilhação sofrida frente ao Newcastle, esta quarta-feira, ao bater o AC Milan por 3-0, num duelo entre portugueses que devolveu os campeões franceses ao trono do grupo F da Liga dos Campeões.
Já depois de uma primeira meia hora sem grandes ocasiões, Kylian Mbappé voltou a fazer das suas e não tremeu na hora de abrir o ativo aos 32 minutos, num primeiro tempo em que Rafael Leão e companhia foram anulados na missão ofensiva da equipa de Pioli.
Com Vitinha no onze, o Paris SG entrou com tudo na segunda parte e, após um golo anulado a Dembélé devido a falta no início da jogada (48'), seria Kolo Muani a tranquilizar Luis Enrique, aparecendo no sítio certo para ampliar a vantagem aos 53 minutos.
Num jogo em que o ex-Sporting Ugarte e também Gonçalo Ramos (ex-Benfica) entrariam no decorrer da segunda parte, o PSG chegou ao 3-0 final por intermédio de Kang-In, aos 89 minutos, ditando a primeira derrota dos italianos na prova.
Com este resultado, o Paris SG reassume a liderança do grupo, com seis pontos, mais dois que o Borussia Dortmund, que venceu no reduto do Newcastle (0-1). Já o AC Milan é último, com dois pontos em três jogos.
[Notícia atualizada às 21h59]
Momento do jogo: O segundo golo, apontado por Kolo Muani aos 53 minutos, acaba por aparecer na altura certa para o Paris SG, já depois de ter visto um golo anulado a Dembélé no arranque do segundo tempo.
Onzes
Paris SG:
Le onze de départ parisien pour cette soirée européenne au Parc des Princes ! #PSGACM I #UCL pic.twitter.com/L74Sq2WIlO
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) October 25, 2023
AC Milan:
Your Rossoneri XI to take on PSG! #PSGACM #UCL #SempreMilan pic.twitter.com/FTHjBi8mJm
— AC Milan (@acmilan) October 25, 2023
Antevisão
Após a 'humilhação' sofrida frente ao Newcastle (4-1), o Paris SG prepara-se para voltar a medir forças na Liga dos Campeões, esta quarta-feira, com a receção ao AC Milan.
A equipa comandada por Luis Enrique - com os portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos - procura dar sequência às mais recentes duas vitórias alcançadas na Ligue 1, enquanto o emblema de Milão, com o luso Rafael Leão, tenta reagir à derrota sofrida diante da Juventus.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Nuno Mendes regressou aos treinos após ser operado