O jornal inglês The Telegraph avança, esta quarta-feira, que o Everton está em risco de perder 12 pontos se for considerado culpado de violar as regras do fair-play financeiro da Premier League.
No passado mês de março, foi tornado público que os toffees registaram receitas negativas de aproximadamente 260 milhões de libras (311,6 milhões de euros) entre 2017 e 2020, além de ter novamente somado perdas de quase 100 milhões de libras (119 milhões de euros) na temporada passada.
Ao todo, são quase 427 milhões de euros em perdas quando o limite é de 120 milhões. O Everton já negou qualquer irregularidade.
A formação de Liverpool vai, agora, ser ouvida por uma comissão independente e promete uma "defesa encorpada" da sua inocência. A decisão final sobre a situação financeira dos toffees deverá ser tomada no final da semana.
Caso se confirme a punição, o Everton poderá ficar com pontos negativos na classificação da Premier League. O clube inglês, onde jogam os portugueses João Virgínia, André Gomes, Beto e Chermiti, é atualmente o 16.º colocado com sete pontos somados em nove jornadas.
Leia Também: Inglaterra de luto. Presidente do Everton morre após tratamento a cancro