Mikel Arteta defendeu, esta sexta-feira, que, se a Premier League quiser manter os "padrões", terá de pensar seriamente na possibilidade de alterar os regulamentos, face ao crescente número de jogos a que as equipas estão expostas.
Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Sheffield United, o treinador do Arsenal sublinhou que tal só será possível aumentando o limite de jogadores inscritos (atualmente, é de 25) ou adotando medidas extremas.
"Se temos mais jogos, mais competitividade e, fisicamente, os padrões são superiores, ao jogar mais minutos, temos de fazer isso ou, ao invés de cinco substituições, ter dez", começou por afirmar, citado pelo jornal britânico Mirror.
"As cinco substituições que temos agora é algo de normal, mas foi uma grande luta passar de três para cinco. Não consigo imaginar o jogo nas condições que temos hoje em dia, depois do último ano e do Campeonato do Mundo, sem as cinco substituições", prosseguiu.
"Se o calendário se prolonga, é claro que temos de pensar em não perder qualidade. A única maneira de o fazer é havendo uma certa disponibilidade ao nível dos jogadores, porque vais precisar de os escolher", completou o espanhol.
Leia Também: Pedro Neto acaba com as dúvidas: "Vou continuar no Wolverhampton"