Pinto da Costa encontra-se há mais de 40 anos na presidência do FC Porto e atingiu, no passado domingo, as mil vitórias na I Liga, no duelo frente ao Vizela (0-2). Francisco J. Marques, diretor de informação e comunicação dos dragões, não hesitou, esta terça-feira, em destacar a marca do líder máximo do clube.
"Queremos na sexta-feira atingir a 1001.ª vitória, como o presidente já o disse e como Sérgio Conceição também o disse. Estes números são avassaladores. Convém recordar o ponto de partida, de um clube que raramente ganhava. Passou do oito para o oitenta. Ou para esses mil", começou por dizer, em declarações no programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal.
"Há um número que não é redondo, mas também sintomático: as 161 vitórias em partidas internacionais resultaram na conquista de sete troféus internacionais. Não tem paralelo no futebol português. Só tem paralelo em alguns dos grandes clubes europeus", acrescentou de seguida.
"Também são estes números que explicam, de alguma forma, ódio que se destila em Portugal entre os não adeptos do FC Porto ao seu presidente. A obra está aqui à vista de todos", completou.
Leia Também: FC Porto 'aplaude' mil vitórias de Pinto da Costa com 'farpa' aos rivais
Leia Também: FC Porto regressa aos treinos sob o olhar atento de Pinto da Costa
Leia Também: TAD aceita providência do FC Porto e suspende interdição do Dragão
Leia Também: FC Porto repete 'receita' do Clássico e 'foge' de Sporting e Benfica