O Manchester United sofreu, ao início da noite desta quarta-feira, a segunda humilhação no espaço de apenas três dias. Desta feita, pelas mãos do Newcastle, que foi a Old Trafford vencer, por 3-0, à imagem daquilo que o Manchester City já tinha feito.
O 'adeus' da equipa dos internacionais portugueses Diogo Dalot (que foi titular) e Bruno Fernandes (que foi suplente utilizado) à Taça da Liga começou a desenhar-se logo aos 28 minutos, pelos pés de Miguel Almirón, a passe do luso-inglês Tino Livramento.
Lewis Hall despejou um novo 'balde de água gelada' sobre os red devils, ainda antes do apito para o intervalo, e, já à passagem dos 61 minutos, foi a vez de Joe Willock deixar a sua marca e sentenciar, desta maneira, o apuramento dos magpies.
O Newcastle, que se 'vingou' da derrota sofrida em fevereiro, precisamente, na final desta competição, junta-se, desta maneira, a Port Vale, Middlesbrough, West Ham, Chelsea, Fulham, Liverpool e Everton, nos quartos-de-final.
Onzes
Manchester United:
TEAM NEWS
— Manchester United (@ManUtd) November 1, 2023
Erik makes seven changes from Sunday #MUFC || #CarabaoCup
Newcastle:
HOWAY NEWCASTLE! #MUNNEW // #NUFC pic.twitter.com/jpU0wTOpKJ
— Newcastle United FC (@NUFC) November 1, 2023
Antevisão
É um Manchester United em 'modo ressaca' aquele que, ao início da noite desta quarta-feira, irá receber o Newcastle, depois da pesada derrota sofrida no passado fim de semana, em pleno Old Trafford, diante do eterno rival, o Manchester City, por 0-3.
A equipa onde militam os internacionais portugueses Bruno Fernandes soma tantos desaires quanto triunfos, ao cabo dos 14 encontros oficiais disputados desde o arranque da nova temporada, pelo que procurará redimir-se, na Taça da Liga.
Uma tarefa que, no entanto, não se adivinha de simples concretização, uma vez que, pela frente, terá aquele que é o mais recente membro do 'clube dos milionários' do futebol inglês, face à aquisição por parte de um fundo da Arábia Saudita.
O Manchester United-Newcastle será ajuizado pelo árbitro inglês Robert Jones, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h15 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Plantel do Manchester United visa Ten Hag com Bruno Fernandes ao barulho