Álex Grimaldo não deixa ninguém indiferente e o seu início de época ao serviço do Bayer Leverkusen até levou o próprio Xabi Alonso a reivindicar a sua ida à seleção espanhola.
Numa entrevista ao diário AS, Luis de la Fuente foi questionado sobre a possibilidade de convocar Isco, do Real Betis, e Grimaldo. "Tento ser impermeável, para ser sincero. Quando assumi o cargo, lia muita imprensa e estava a par de tudo, mas isso acaba por não nos permitir ser independentes. Quem diz que isso não o afeta está a mentir. Eu vivo mais feliz por não saber destas coisas. Assim, tomo decisões com mais independência".
Sem nunca pronunciar o nome do ex-Benfica, o selecionador espanhol não fecha a porta a ninguém: "Isco é muito bom e está a fazer uma grande época, mas temos três ou quatro jogadores para cada posição e temos de tomar decisões. Penso que o Di Stéfano, quando alguém lhe perguntava, pedia-lhe primeiro um companheiro de equipa para sair. Bem, acontece algo do género: mas quem é que devemos tirar? E eu é que tenho de tomar a decisão, pois só me interessa o bem da equipa e da seleção".
Leia Também: Xabi Alonso quer ver Grimaldo na seleção: "De la Fuente já viu..."