O Real Madrid terá tomado a decisão de, de uma vez por todas, 'deixar cair' a aquisição de Kylian Mbappé, jogador que acompanha há já largos anos e que termina contrato com o Paris Saint-Germain já em junho do próximo ano de 2024.
A informação é adiantada, esta quarta-feira, pela rádio espanhola Cadena SER, que alega que, na base da decisão tomada pela direção liderada por Florentino Pérez estarão três motivos em particular, o primeiro dos quais de natureza financeira.
Pese embora o avançado esteja disponível a 'custo zero', já a partir de janeiro, iria auferir um ordenado nunca inferior aos 20 milhões de euros anuais, o que provocaria um desequilíbrio no plantel, visto que Jude Bellingham, por exemplo, recebe nove milhões de euros por época.
A segunda razão tem a ver com a própria política de mercado delineada pelo conjunto blanco, que tem passado pelo recrutamento de jovens como Vinícius Júnior, Rodrygo ou Eduardo Camavinga, na qual Kylian Mbappé não encaixaria, visto estar a caminho dos 26 anos.
O terceiro e último argumento está relacionado com a 'novela' protagonizada pelo próprio há já quase dois anos, quando, após um longo 'namoro' com o Real Madrid, acabou por renovar contrato com o PSG, algo que os responsáveis continuam sem esquecer.
Leia Também: Presidente do PSG ignora Real Madrid: "Mbappé é o melhor do mundo"