Roger Schmidt assumiu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, a responsabilidade pela derrota sofrida na visita à Real Sociedad, em San Sebastián, por 1-3, que ditou o afastamento do Benfica da Liga dos Campeões, logo na fase de grupos.
"Jogámos muito mal na primeira parte. Sofrermos um golo tão cedo não foi bom para a confiança da equipa, mas também não podemos usar isso como desculpa para o que fizemos aqui hoje. Já mostrámos que conseguimos jogar a este nível", afirmou.
"Não jogámos com confiança. O adversário mostrou como isso pode fazer a diferença num jogo. Na minha opinião, não estávamos preparados para o jogo de hoje, e, se assim é, a responsabilidade é minha. Tenho de preparar os jogadores nos aspetos táticos, no aspeto motivacional, e ao olhar para o desempenho que tivemos hoje, eu fiz um trabalho muito mau", acrescentou.
O treinador alemão recusou, no entanto, apontar o encontro do próximo domingo, frente ao Sporting, como preponderante para a continuidade no comando técnico dos encarnados, atirando: "Tu próprio podes responder a isso".
Leia Também: Espanhóis estendem 'passadeira vermelha' ao Benfica para fora da Europa