Lionel Messi, atual campeão do Mundo e vencedor da sua oitava Bola de Ouro, está a viver os últimos momentos de uma carreira que ficará para sempre na história do futebol.
O jogador natural de Rosário foi homenageado pelos adeptos do clube norte-americano na noite desta sexta-feira, durante um jogo de preparação contra o New York City FC. Antes do jogo, que a sua equipa perdeu por 1-2, La Pulga pôde avaliar o carinho que lhe foi prestado. Foi uma noite de festa, na qual o ex-jogador do PSG não escondeu as suas ambições.
Com a Bola de Ouro nas mãos e iluminado apenas pelos telemóveis dos adeptos presentes, o argentino com 178 internacionalizações dirigiu-se ao centro do relvado do Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale, na Florida, para ostentar o seu oitavo troféu individual, 14 anos após o primeiro título. O ex-jogador do Barcelona foi recebido com aplausos, incluindo um coro de "Messi, Messi, Messi", procedente de bancadas quase lotadas. Foi uma oportunidade para também ele expressar o seu bem-estar absoluto na Flórida.
"Para mim, é maravilhoso poder partilhá-lo convosco [o troféu da Bola de Ouro]. Quero agradecer a todos as pessoas de Miami, e não apenas aos que estão aqui esta noite, por me terem recebido a mim e à minha família. Mostram-me amor e fazem-me sentir em casa. É uma cidade cheia de latinos onde me sinto em casa", reconheceu.
Leia Também: Inter Miami mostra preparativos de evento para Messi mais tarde recordar