Os sócios do FC Porto são chamados ao auditório do Estádio do Dragão em Assembleia Geral Extraordinária, nesta segunda-feira, a partir das 21 horas. O principal ponto em causa é a mudança nos estatutos da direção portista, e por isso são requeridos 75% dos sócios para que as alterações se efetivem.
É proposto que a nova Direção do FC Porto seja eleita para um mandato de quatro anos até ao mês de junho, sendo que, até agora, as eleições para os órgãos sociais realizavam-se sempre em abril.
Outra das propostas é relativa ao tempo de filiação necessário para um sócio se candidatar à presidência: 15 anos ininterruptos, ao contrário dos 10 atuais, e os vice-presidentes necessitam de 10 anos ininterruptos.
O voto eletrónico e a votação por correspondência também vão a votos pelos sócios, algo que até agora não era permitido pelos estatutos do FC Porto. Outra proposta tem que ver com o investimento no clube. É sugerido que a SAD possa constituir ou tomar participação em sociedades desportivas nacionais ou estrangeiras, desde que com maioria de capital, direta ou indiretamente.
Por fim, é proposto que o apoio financeiro a casas do clube e claques passe a estar mais detalhado nos Relatórios e Contas do FC Porto. André Villas-Boas já confirmou presença na AG e será com certeza um dos destaques da noite.
Leia Também: André Villas-Boas vai marcar presença na Assembleia Geral do FC Porto
Leia Também: Por cá: Dérbi com "descontos à Benfica" e Villas-Boas vai "ao choque"