Francesco Coco não teve uma carreira muito longa, mas alcançou o suficiente para representar grandes clubes como AC Milan, Inter e Barcelona, embora tenha enfrentado algumas peripécias no início da sua carreira.
Em entrevista ao jornal AS, divulgada esta sexta-feira, o antigo defesa italiano recordou os primeiros treinos no AC Milan, com um episódio insólito a envolver o treinador Fabio Capello.
"Lembro-me de um dos meus primeiros treinos no A Milan. Quando eu tinha 15 anos, Capello mandou-me treinar na equipa principal. Preparou um jogo de titular contra suplente e jovens e, nessa ocasião, sei que fiz um corte em que um avançado quase voou... e não foi bom", começou por recordar.
"O Capello gritou logo comigo e mandou-me direto para o banho, mesmo sendo eu uma criança. Tínhamos uma relação de amor e ódio. Um dia ele chamou-me e disse-me diretamente nos meus olhos, que se eu me tornasse profissional, cortava as bolas dele. A verdade é que um ano depois foi ele quem apostou em mim e, aí sim, tornei-me profissional", completou a história.
Recorde-se que, depois de ter representado o AC Milan entre 1993 e 2001, acabou por rumar ao Barcelona por empréstimo, partindo depois para o rival Inter.
Leia Também: Lenda do AC Milan: "Rafael Leão deve ser compreendido e ajudado"