'Macaco' sob alçada disciplinar por insultar árbitro do Chaves-Benfica

Processo partiu de uma "participação apresentada pela APAF".

Notícia

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
17/11/2023 17:31 ‧ 17/11/2023 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta sexta-feira, que instaurou um processo disciplinar a Fernando Madureira.

O processo em causa tem "por objeto apuramento da factualidade participada, nomeadamente sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem, na sequência de participação apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol".

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, em causa estão vídeos publicados nas redes sociais pelo líder dos Super Dragões, claque do FC Porto, no passado dia 4 de novembro, durante o triunfo conquistado pelo Benfica na deslocação ao terreno do Desportivo de Chaves.

"Quando é que vão prender estes filhos da p***, este ladrão? És um ladrão, pá. A brincar... Ainda vai e expulsa o homem. Ide roubar o cara***, pá", afirmou o 'Macaco' (alcunha pela qual é conhecido), referindo-se a Hélder Malheiro, juiz do jogo da décima jornada da I Liga.

Os encarnados, recorde-se, acabariam por vencer esta partida, por 0-2, graças aos golos de Fredrik Aursnes e João Mário (este último na conversão de uma grande penalidade, aos 80 minutos, que indignou o treinador dos flavienses, Moreno, que recebeu ordem de expulsão).

Leia Também: Proposta de alteração aos estatutos do FC Porto 'cai' após caos na AG

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Escândalo em Espanha com consequências. Pai agrediu árbitro e clube desce

Espanha

Escândalo em Espanha com consequências. Pai agrediu árbitro e clube desce

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Renault 4 já tem preços divulgados para Portugal

Renault

Novo Renault 4 já tem preços divulgados para Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas