O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta sexta-feira, que instaurou um processo disciplinar a Fernando Madureira.
O processo em causa tem "por objeto apuramento da factualidade participada, nomeadamente sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem, na sequência de participação apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol".
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, em causa estão vídeos publicados nas redes sociais pelo líder dos Super Dragões, claque do FC Porto, no passado dia 4 de novembro, durante o triunfo conquistado pelo Benfica na deslocação ao terreno do Desportivo de Chaves.
"Quando é que vão prender estes filhos da p***, este ladrão? És um ladrão, pá. A brincar... Ainda vai e expulsa o homem. Ide roubar o cara***, pá", afirmou o 'Macaco' (alcunha pela qual é conhecido), referindo-se a Hélder Malheiro, juiz do jogo da décima jornada da I Liga.
Os encarnados, recorde-se, acabariam por vencer esta partida, por 0-2, graças aos golos de Fredrik Aursnes e João Mário (este último na conversão de uma grande penalidade, aos 80 minutos, que indignou o treinador dos flavienses, Moreno, que recebeu ordem de expulsão).
Leia Também: Proposta de alteração aos estatutos do FC Porto 'cai' após caos na AG