Aos 17 anos, Endrick tornou-se no quarto jogador mais jovem da história a ser convocado à principal seleção brasileira, e a estreia pode surgir já na próxima quarta-feira, pelas 00h30 (hora de Portugal Continental), na tão aguardada receção à Argentina.
Em conferência de imprensa realizada à margem do escrete, o avançado do Palmeiras, que já tem transferência acordada para o Real Madrid, na próxima temporada, revelou quais as principais referências, e fez, inclusive, uma curiosa confissão.
"Para mim, o Pelé é o rei, não há ninguém que vá chegar aos pés dele, para ser comparado. Só agradeço a Deus por ele ter existido e eu ter podido ver filmes dele. Sobre Messi, é um tipo fenomenal, o melhor do mundo, novamente, este ano", começou por afirmar.
"Só quero desfrutar do momento de jogar contra ele, de estar no mesmo estádio do que ele, um tipo que eu só via nos videojogos. Eu sou mais fã de Cristiano Ronaldo, e o Guilherme brincava muito comigo, de Messi ser o melhor. Vai ser uma experiência maravilhosa", acrescentou.
A jovem promessa fez, ainda, questão de destacar o papel que o treinador do Verdão, o também português Abel Ferreira, tem vindo a assumir na sua evolução: "É uma pessoa fenomenal. Quando entras em campo, transformas-te".
"Quando te chama para conversar, vês que é um tipo excecional. Ajudou-me bastante. Devo-lhe parte desta convocatória, agradeço-lhe muito", completou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
Leia Também: Abel Ferreira 'mete a quinta' e Palmeiras já lidera à condição