Portugal deu, ao início da noite deste domingo, por terminada uma fase de apuramento histórica para o Campeonato da Europa de 2026, ao receber e bater a Islândia, por 2-0, perfazendo, assim, um ciclo de dez vitórias em outros tantos jogos.
Cristiano Ronaldo foi titular, mas não marcou, pelo que viu Romelu Lukaku isolar-se na lista de melhores marcadores desta caminhada, graças aos quatro golos assinados na goleada aplicada pela Bélgica ao Azerbaijão, por 5-0. Ainda assim, recebeu rasgados elogios da parte de Roberto Martínez.
"É um exemplo. É difícil para mim explicar como é que um jogador que tem 38 anos, que tem mais internacionalizações do que qualquer outro jogador no futebol mundial, tem uma fome de um jogador de 18 anos", afirmou, em conferência de imprensa.
"É uma força contagiosa no balneário. É um jogador que tenta sempre estar na posição correta, que gosta do golo, mas que também gosta muito da disciplina da equipa. É um exemplo no balneário ter um jogador com a experiência do Cristiano", completou.
Leia Também: Nota 30, Portugal. Seleção 'pica' gelo nórdico e escreve página histórica