O FC Porto qualificou-se, esta sexta-feira à noite, no Estádio do Dragão, para os oitavos de final da Taça de Portugal, após vencer o Montalegre por 4-0.
Boakye até provocou o primeiro susto na partida, obrigando Cláudio Ramos a uma boa defesa, mas depressa o detentor do troféu assumiu de forma natural as rédeas da partida. Aos 13 minutos surgiu o primeiro golo no encontro: Galeno lançou Danny Namaso que fez a diagonal até à entrada da área e atirou cruzado, com o pé esquerdo, fora do alcance do guarda-redes do Montalegre.
Logo depois, Evanilson marcou após um excelente trabalho individual. Fábio Fonseca dominou mal a bola em zona perigosa e permitiu a antecipação de Namaso que, de primeira, tocou para o brasileiro. O canarinho ainda sentou um rival antes de finalizar.
Namaso ainda desperdiçou o bis, à passagem dos 31 minutos, algo que não fez Evanilson aos 44 minutos, após um passe a rasgar de Grujic e um belo trabalho de Galeno antes de servir o sul-americano.
No início da etapa complementar, Evanilson esteve perto do hattrick, porém nova felicidade quem iria ‘beijar’ era Fran Navarro. Três minutos depois de entrar, o avançado espanhol estreou-se a marcar com a camisola azul e branca, após assistência de André Franco. Nota ainda para Grujic que, por duas ocasiões, esteve perto de rubricar a ‘manita’ no marcador, porém Bruno Pior levou a melhor em ambas as situações.
O FC Porto junta-se nos ‘oitavos’ da prova rainha do futebol português ao já apurado Vizela que, esta sexta-feira, suplantou o Estrela da Amadora.
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos; João Mário, Zé Pedro, Fábio Cardoso e João Mendes; Grujic, Baró, André Franco; Galeno, Namaso e Evanilson.
Onze do Montalegre: Bruno Pio; Edu Machado, David Santos, Douglão e Zack; Lassana Mané e Rúben Neves; Isaac Boakye, André Dias e Fábio Fonseca; Alex.
Antevisão: FC Porto e Montalegre defrontam-se, esta sexta-feira, a partir das 20h45, no Estádio do Dragão, num duelo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Os azuis e brancos regressam à ação após uma pausa para compromissos das seleções e também depois de uma conturbada Assembleia-Geral que desencadeou vários desacatos entre sócios do FC Porto.
Os pupilos de Sérgio Conceição procuram assim uma bonança dentro das quatro linhas que acalme a tempestade que se vive na Invicta fora dos relvados. Recordar que na anterior eliminatória, os azuis e brancos levaram de vencida a formação do Vilar de Perdizes.
Por sua vez, o Montalegre, terceiro classificado da Série A do Campeonato de Portugal, já não perde um encontro desde 1 de outubro, dia em que foi derrotado pelo Marítimo B, sendo que nas anteriores rondas da prova rainha derrubou o Mondinense (2-0), o Peniche (nas grandes penalidades, após 2-2 no tempo regulamentar e prolongamento) e o Pevidém (2-1).
Leia Também: Ter Stegen faz 'soar alarmes' no Barcelona antes do jogo com o FC Porto