O Marítimo tornou-se, ao final da manhã deste sábado, na terceira equipa a carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao visitar e derrotar o Canelas 2010 (que, na fase anterior, tinha surpreendido o Desportivo de Chaves), por 1-3.
O marcador começou a funcionar logo ao sétimo minuto de jogo, por intermédio de José Bica, tendo os restantes golos pertencido a Bruno Xadas, aos 45+3, e aos 76, ambos na cobrança exímia de pontapés-livres.
Até final, ainda houve tempo para os visitantes se verem em desvantagem numérica, tendo os homens da casa aproveitado a circunstância para reduzir a diferença, por intermédio de Afonso Sousa, que tinha 'saltado' do banco de suplentes.
O Marítimo junta-se, desta maneira, a Vizela e FC Porto na próxima eliminatória da prova rainha do futebol português, equipas que, na véspera, deixaram para trás Estrela da Amadora e Montalegre, nos respetivos encontros.
Os restantes 'bilhetes' ficarão atribuídos até às 20h00 (hora de Portugal Continental) de domingo, para quando está agendado o último encontro desta ronda, entre Arouca e Boavista.
Leia Também: Serenidade no relvado acalma fervor externo: Notas do FC Porto-Montalegre