Sanni Hakala, jogadora de hóquei no gelo do HV71, da Suécia, recorreu esta sexta-feira às suas redes sociais para relatar um episódio doloroso que lhe aconteceu. No encontro frente ao Djurgarden IF, a atleta finlandesa chocou com violência contra um poste e acabou por ficar paralisada do peito para baixo e com pouca mobilidade nas mãos.
Hakala, de 26 anos, foi prontamente assistida no rinque e transportada de urgência para o hospital universitário de Linkoping, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica. A partida entre as duas equipas acabou por ser cancelada.
"Ainda é difícil compreender o que aconteceu, que a colisão com a trave da baliza tenha sido tão grave como foi, que as consequências se tenham tornado tão grandes. Não só sou forçada a deixar de jogar hóquei, algo que tem sido uma grande parte da minha vida durante muitos anos, mas que posso ser forçada a sentar-me numa cadeira de rodas para o resto da minha vida", começou por escrever, numa publicação no Instagram.
"A lesão que sofri na sexta-feira passada, depois de ter colidido com a trave da baliza, deixou-me paralisada do peito para baixo, com funções reduzidas nos braços e nas mãos. É essa a realidade em que estou a tentar aterrar. Compreendo que estou agora a enfrentar uma longa e dura luta com o meu corpo e o jogo mais difícil da minha vida. Agora, preciso de concentrar toda a minha energia na reabilitação para poder recuperar o melhor possível. Peço a todos que tenham consideração e respeito por mim e pela minha família. É óbvio que esta situação é chata, mas não tenho medo de viver com isto. Não sei o que vou fazer a seguir, mas sei que vai ser incrível", finalizou.
Ver esta publicação no Instagram