O futebol francês ficou, este sábado, 'manchado' por mais um episódio de violência, desta feita, registado nas imediações do Stade de la Beaujoire-Louis Fonteneau, instantes antes do apito inicial para o encontro entre Nantes e Nice.
De acordo com o jornal francês L'Équipe, um elemento da Brigade Loire, a principal claque do Nantes, terá sido esfaqueado pelas costas pelo motorista de um autocarro que transportava adeptos adversários. Pese embora os esforços das equipas médicas para o tentarem reanimar, o homem de 31 anos acabou por morrer no local.
O autor do crime terá fugido do local, mas, mais tarde, entregou-se às autoridades, tendo estas ordenado a abertura de uma investigação por suspeitas de homicídio voluntário, já tendo mesmo começado a ouvir as primeiras testemunhas.
O Nantes, por seu lado, emitiu, já este domingo, um comunicado no qual se mostrou "entristecido por ter tomado conhecimento de que um adepto foi fatalmente ferido", antes da partida da 14.ª jornada da Ligue 1, que venceria, por 1-0, graças a um golo de Florent Mollet.
"Em circunstâncias que estão a ser alvo de uma investigação legal decorrente, o homem de 31 anos colapsou, após ser atingido pelas costas. Apesar da intervenção dos serviços de emergência, o adepto não pôde ser salvo", pode ler-se.
"O clube só pode lamentar que uma pessoa tenha perdido a vida neste tipo de circunstâncias. O Nantes gostaria de expressar as suas mais sentidas condolências à família da vítima e aos seus entes queridos", completa a nota.
Leia Também: Nantes impõe primeira derrota ao Nice que falha ataque à liderança