A AS Roma operou uma reviravolta diante do Sassuolo (1-2), este domingo, levando José Mourinho a elogiar a resposta da sua equipa em português, na flash-interview de análise ao jogo, já depois de ter sido alvo de um processo disciplinar em Itália devido a críticas ao árbitro Matteo Marcenaro.
"Esta foi uma a vitória dos jogadores e do clube, que tenho de agradecer juntamente com o [Tiago] Pinto porque me ofereceram apoio, dando-me estabilidade emocional nas últimas vinte e quatro horas, bem como confiança. Foi uma vitória bem conquistada e merecida. Reagimos e fomos felizes", começou por dizer em declarações à DAZN, citadas na Gazzetta dello Sport.
"O motivo pela qual estou a falar em português é que o meu italiano não é suficientemente polido e forte para expressar certos conceitos. Quando falei sobre estabilidade emocional, estava a falar de uma qualidade que na vida. No futebol ela é necessária para se ter um desempenho ao mais alto nível", acrescentou de seguida.
Recorde-se que, na antevisão ao jogo deste domingo, José Mourinho tinha admitido que a escolha do árbitro não o tinha deixado tranquilo, vincando a questão da estabilidade emocional que se pede para grandes jogos, acabando por ser alvo de críticas. Dessa forma, a imprensa transalpina considera que a reação em português - contrariamente ao italiano normalmente utilizado - terá acontecido como forma de protesto.
Leia Também: Mourinho pede atitude e... tem resposta. Roma opera reviravolta tardia
Leia Também: José Mourinho alvo de processo disciplinar em Itália. Saiba porquê