O Liverpool deslocou-se a Bramall Lane, a casa do Sheffield United, para vencer um dos 'lanternas-vermelhas' do campeonato por 2-0, com um golo de Virgil Van Dijk e outro de Dominik Szoboszlai.
No primeiro jogo de Chris Wilder no regresso ao Sheffield (foi um treinador com sucesso no clube, que esteve ligado à promoção da equipa para a Premier League), o Liverpool teve uma exibição eficiente, acima de tudo. Não foi esplendorosa, mas conseguiu manter a vantagem durante grande parte do jogo.
O Sheffield 'prescindiu' da posse da bola e deu iniciativa ao Liverpool. Surpreendeu logo aos 12 minutos, com James McAtee a aparecer na cara de Kelleher, com o guardião do Liverpool a negar o golo. Mas o golo estava reservado para o Liverpool, através de uma bola parada. O capitão Virgil Van Dijk respondeu a um cruzamento tenso para marcar (com o pé), aos 37 minutos.
O guarda-redes do Sheffield, Foderingham, negou o golo aos reds noutras ocasiões. Defendeu remates de Salah e Darwin Nuñez, ex-Benfica. Na fase final da partida, o Liverpool ainda sofreu com a pressão exercida dos homens da casa mas obteve o segundo golo a remate do húngaro Szoboszlai, nos descontos. A formação orientada por Klopp segue na perseguição ao líder Arsenal, que tem mais dois pontos (36).
Onzes
Sheffield United:
Team News v @LFC!
— Sheffield United (@SheffieldUnited) December 6, 2023
5️⃣ changes to the Blades starting XI as Wilder takes charge of his first game back at the Lane! ️#SHULIV pic.twitter.com/sGPQvGlQEd
Liverpool:
🟣 #SHULIV TEAM NEWS 🟣
— Liverpool FC (@LFC) December 6, 2023
Our line-up at Bramall Lane tonight:
Antevisão
O Liverpool encontra, nesta quarta-feira, o 'lanterna vermelha da Premier League. O Sheffield United é uma equipa com dificuldades em somar pontos neste início de temporada e arrisca-se a descer de divisão, caso continue assim.
Já o Liverpool, de Jurgen Klopp, é um dos crónicos candidatos ao título e não perdeu nos últimos cinco jogos. Tem 31 pontos em 14 jogos disputados, encontrando-se atualmente no segundo lugar da tabela classificativa. Quererá ganhar para continuar a acompanhar o Arsenal na liderança da Premier, que tem mais cinco pontos e mais um encontro disputado.
Siga este encontro da Liga inglesa com o Desporto ao Minuto, em direto, a partir das 19h30.
Leia Também: Da I Liga à Premier League num ápice. Ex-Estoril pode rumar a Inglaterra
Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 15.ª jornada