"É com grande satisfação que felicito Abel Ferreira pelo prestígio que, uma vez mais, deu ao futebol português, ao sagrar-se, ao serviço da Sociedade Esportiva Palmeiras, bicampeão do Brasil", afirmou Fernando Gomes, em mensagem publicada no sítio oficial da FPF na Internet.
Sob a orientação de Abel Ferreira, o Palmeiras revalidou na quarta-feira o título de campeão brasileiro, somando o 12.º cetro na prova, ao empatar 1-1 no estádio do Cruzeiro, em jogo da 38.ª e última jornada do campeonato.
"Pela sua capacidade, personalidade e forma de liderar, envio-lhe e a Carlos Martinho, Vítor Castanheira, João Martins e Tiago Magalhães da Costa [portugueses membros da equipa técnica do Palmeiras], em meu nome pessoal e da FPF, o meu caloroso obrigado", assinalou Fernando Gomes.
O conjunto paulista, que acabou com mais dois pontos do que o Grêmio e quatro face a Atlético Mineiro e Flamengo, reforçou a liderança do ranking da competição - mais quatro títulos do que o Santos, que caiu pela primeira vez na Série B - e somou o nono troféu sob o comando do técnico luso, e terceiro em 2023.
Abel Ferreira, de 44 anos, que chegou ao Palmeiras no final de outubro de 2020, soma agora duas vitórias na Taça Libertadores (2020 e 2021), uma na Supertaça sul-americana (2022), duas no Brasileirão (2022 e 2023), uma na Taça do Brasil (2020), uma na Supertaça brasileira (2023) e duas no Paulistão (2022 e 2023).
"Abel Ferreira é um digno representante do nosso futebol além-fronteiras, mostrando a cada dia a sua capacidade de se diferenciar, a sua entrega a este desporto que nos diz muito e a sua excelência enquanto profissional", observou o líder federativo.