Pep Guardiola participou, esta sexta-feira, numa sessão de perguntas e respostas junto dos adeptos, promovida pela estação televisiva britânica Sky Sports, onde apontou Jurgen Klopp como o seu "grande rival", ao invés de José Mourinho.
O treinador do Manchester City protagonizou uma 'escaldante' rivalidade com o português, quando orientou o Barcelona e este o Real Madrid. No entanto, sublinha, tem sido o alemão do Liverpool que mais 'dores de cabeça' lhe tem causado.
"Defrontámo-nos mil milhões de vezes. Em segundo lugar, porque ele já me venceu muitas vezes, e tem sido um desafio defrontá-lo vezes sem conta. Por isso, respeitamo-nos um ao outro. Pelo menos, do meu ponto de vista, respeito-o muito", começou por afirmar.
"É claro que temos discussões e que não gosto de ser derrotado por ele, mas tem sido o meu maior rival, devido ao número de vezes que nos defrontámos, e o prazer que sinto quando o derroto... Porque vocês sabem quão difícil é", acrescentou.
O responsável pelos campeões ingleses em título recusou, ainda, aceitar o rótulo de melhor treinador de sempre: "Ainda estou a trabalhar. Quando me reformar, não sei o que as pessoas vão achar de mim. Ainda tenho de acabar a minha carreira".
Leia Também: Nunca visto na carreira de Guardiola: Os dados que geram preocupação