O Chelsea procura dar novo poder de fogo ao seu ataque já na reabertura do mercado de transferências em janeiro. Entre os muitos alvos que os blues têm na lista de potenciais contratações está o nome de Viktor Gyökeres.
Segundo escreve o jornal britânico The Guardian, os londrinos têm seguido com atenção as exibições do avançado sueco do Sporting, que tem dado nas vistas esta temporada com o rendimento elevado que têm apresentado de leão ao peito.
Ainda assim, o avançado nórdico não está no topo das preferências do Chelsea. van Toney, do Brentford, e Victor Osimhen, do Napoli, recolhem o maior nível de aprovação dos responsáveis londrinos.
O emblema de Stamford Bridge contratou 14 jogadores no verão passado e, por isso, tem pouca margem de manobra para janeiro. Por isso, e de modo a evitar o incumprimento do fairplay financeiro, o Chelsea pode vender alguns jogadores já em janeiro.
Gyökeres, recorde-se, chegou ao Sporting no verão passado a troco de 20 milhões de euros e tem uma cláusula de rescisão avaliada em 100 milhões de euros. O Coventry tem direito a 15% de uma mais-valia futura.
Leia Também: Amorim categórico: "Gyokeres? Neste momento só vendemos pela cláusula..."