Sporting de Braga e Benfica protagonizam um dos duelos mais 'escaldantes' da 14.ª jornada da I Liga, este domingo, sensivelmente 24 horas antes do Clássico entre os líderes Sporting e FC Porto, sendo que, o trono do campeonato estará em discussão na Pedreira, mesmo que seja por pouco tempo.
Ao contrário do emblema da Luz, os bracarenses entraram para a última ronda da Liga dos Campeões a disputar o acesso aos 'oitavos' da prova milionária, porém, a derrota frente ao Napoli (2-0) inviabilizou tais ambições, ditando o mesmo destino alcançado pelas águias - que regressaram aos triunfos, frente ao Salzburgo (1-3) -, isto é, o de competir na Liga Europa.
Após dois empates consecutivos no campeonato, o Benfica procura voltar a sorrir, numa altura em que se encontra no terceiro posto, com 30 pontos, a um dos líderes (e rivais) e com mais um por comparação ao Sporting de Braga. Dessa forma, quem vencer este grande Clássico irá assumir a liderança isolada, ainda que à condição.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental), contará com arbitragem de Luís Godinho e poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Artur Jorge
Defrontar o Benfica: "Vamos ter pela frente uma equipa fortíssima. O Benfica é reconhecidamente o principal candidato ao título e tem muita qualidade. Mas nós temos também a nossa ambição de poder somar mais três pontos e ultrapassar o nosso rival, para continuar o nosso período ascendente, juntando a isso uma boa exibição".
Luta pelo título?: "Há equipas preparadas e montadas para o título e tudo o que é abaixo disso é fracasso. Aqui não será assim, mas temos a legitimidade de lutar pelo melhor. Vamos andar à procura de chegar ao final do campeonato e avaliar se podemos ser ou não candidatos ao título".
Contas da jornada: "Se ganharmos este domingo, ficamos em primeiro à condição, mas é apenas a 14.ª jornada, temos muito campeonato pela frente".
Roger Schmidt
Qualidade do Sporting de Braga: "Temos de esperar um adversário muito bom. É uma boa equipa, com experiência, com qualidade e muito eficiente no ataque. Vai ser um jogo de topo. Queremos um bom desempenho para vencer o jogo. As coisas estão a correr bem e há que continuar. Temos de estar focados no relvado para seremos bem-sucedidos, mas também temos de mostrar qualidade com bola. Estamos a jogar bem, estamos a ser criativos. Estou à espera de um jogo difícil e no fim a melhor equipa vai vencer."
Jogar antes do Sporting-FC Porto: "Não precisamos de motivação extra, porque estamos sempre motivados e queremos ser campeões. Claro que nestes jogos, contra adversários diretos, já passámos por momentos complicados e estes duelos podem ser decisivos. Só iremos ganhar se vencermos o jogo. Nada é decisivo nesta altura. Vamos passo a passo. Na Liga estamos todos taco a taco. Tenho um bom feeling para o jogo com o Braga. Sinto que vamos fazer um bom jogo e ter grandes oportunidades."
Arthur Cabral ou Casper Tengstedt na frente? "Ainda não decidi qual vai ser o jogador que irá jogar amanhã, mas todos os avançados já tiveram oportunidades para serem titulares. O Casper tem tido um bom desempenho e do ponto de vista tático, é forte, corre e pressiona imenso. Ajuda a defender. O Arthur é um pouco diferente, mas também tem jogado bem. Pode ser a escolha certa para amanhã. Vou pensar nisso."
Últimos resultados
Sporting de Braga: D-V-V-E-V
Benfica: V-E-E-E-V
Últimos onzes
Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , Serdar Saatci, José Fonte, Cristián Borja, João Moutinho, Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta, Bruma, Pizzi e Simon Banza.
Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Morato, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário e Casper Tengstedt.
Ausências
Sporting de Braga: Álvaro Djaló (em dúvida).
Benfica: Alexander Bah, Juan Bernat e David Neres (lesionados).
Leia Também: Do Minho... sem amor. Roger Schmidt enfrenta 'teste de fogo' no Benfica
Leia Também: "Clássico? Não precisamos de motivação extra. Queremos ser campeões"