Noite de desilusão para o Barcelona. O conjunto catalão somou, este sábado, o terceiro jogo seguido sem vencer em todas as provas, ao empatar na visita ao Valencia (1-1), em duelo da 17.ª jornada do campeonato espanhol.
Depois das surpreendentes derrotas no dérbi diante do Girona e na Liga dos Campeões ante o Antuérpia, esperava-se que o Barcelona apresenta-se uma grande reação neste encontro. Xavi Hernández fez sete alterações no onze inicial para a partida, mas a verdade é que o jogo não contou com golos durante a primeira parte no estádio Mestalla.
Com Thierry Correia de um lado e a dupla Cancelo-Félix do outro, o primeiro golo deste duelo surgiu no segundo tempo e por intermédio do ex-Benfica. Após uma boa jogada desenhada pelo ex-Sporting Raphinha, João Félix apareceu à boca da baliza para abrir a contagem aos 55 minutos. O dianteiro nem festejou o lance, o que deixou em dúvidas até quem via o encontro através da televisão.
Mas a formação de Rubén Baraja, também em crise de resultados frutos de quatro jogos sem vencer, não deixou de procurar o empate e alcançou-o aos 70 minutos. A defesa catalã deu muito espaço à entrada da área e Guillamón aproveitou para assinar um golaço.
O resultado não agravada aos campeões espanhóis e Xavi Hernández colocou em campo mais opções de ataque para tentar voltar à vantagem. Porém, do outro lado do relvado estava um inspirado Mamardashvili que foi negando novo golo dos culés com boas defesas.
Feitas as contas, o Barcelona salta provisoriamente para o terceiro lugar com 35 pontos, mais um do que o Atlético de Madrid que tem um jogo a menos, e pode terminar a jornada a nove pontos do líder Girona. O Valencia é décimo colocado com 20 pontos.
Equipas iniciais
Valencia: Mamardashvili, Thierry Correia, Mosquera, Diakhaby, Vázquez, Hugo Guillamón, Pepelu, Fran Pérez, Diego López, Yaremchuk e Hugo Duro.
Barcelona: Iñaki Pena; João Cancelo, Ronald Araujo, Kounde, Alejandro Balde; Gündogan, De Jong, Pedri; Raphinha, Lewandowski e João Félix.
Antevisão
Valencia e Barcelona medem forças, na noite deste sábado, em jogo a contar para a 17.ª jornada da La Liga. Um encontro que coloca frente a frente duas equipas que não estão na melhor forma.
De um lado, a formação che não vence há cinco jogos na La Liga, vindo de uma derrota diante do Getafe. Por seu turno, os culés, de João Cancelo e João Félix, perderam de forma surpreendente derrota no dérbi catalão contra o Girona.
O encontro entre Valencia e Barcelona que decorrerá no estádio Mestalla, será ajuizado pelo espanhol Miguel Ortiz, tem apito inicial agendado para as 20h00 e poderá acompanhá-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Confiantes, mas...". Mau momento do Barcelona desvalorizado em Valencia