O Real Madrid recebeu e goleou, este domingo, o Villarreal (4-1), em jogo da 17.ª jornada da La Liga. Os merengues assumiram, assim, a liderança provisória do campeonato espanhol e ficam à espera do desfecho da receção do Girona ao Alavés, agendada para amanhã, segunda-feira.
Jude Bellingham continua a fazer história no Real Madrid e marcou mais um golo, aos 25 minutos, inaugurando o marcador no Santiago Bernabéu, ao mesmo tempo que igualou mais um recorde de Cristiano Ronaldo: 13 golos nos primeiros 15 jogos disputados na La Liga.
15 - Fastest players to score 13 goals in LaLiga in the 21st century:
— OptaJose (@OptaJose) December 17, 2023
12 - Robert Lewandowski 🇵🇱 (34 years and 69 days).
15 - JUDE BELLINGHAM (20 years and 171 days)
15 - Cristiano Ronaldo 🇵🇹 (25 years and 22 days)
Sidereal. pic.twitter.com/4p6NCxVMov
Rodrygo, aos 37 minutos, dobrou a vantagem ainda antes do intervalo, com o Villarreal a reagir com Jose Luis Morales a reduzir distâncias no marcador aos 54 minutos.
O Real Madrid não se deixou intimidar e marcou mais dois golos, dando contornos de goleada ao jogo. Brahim Díaz (64') e Luka Modric (68') também inscreveram o nome na lista dos marcadores de serviço.
Feitas as contas, o Real Madrid totaliza agora 42 pontos e sobe, à condição, ao primeiro lugar do campeonato. O Girona tem menos um ponto, mas só entra em ação amanhã. Por seu turno, o Villarreal averba a nona derrota na La Liga e prossegue no 14.º lugar com os mesmos 16 pontos.
Nota ainda para o facto de o Barcelona, terceiro classificado e que ontem empatou diante do Valencia (1-01), ficar agora com uma distância de sete pontos face ao rival de Madrid.
Leia Também: Quem mais? Bellingham abriu assim o ativo para o Real Madrid