Num comunicado publicado esta segunda-feira, os NVDRS (antigos 'Índios de Tolosa'), uma claque do Toulouse, anunciaram que não se deslocariam ao Parque dos Príncipes para apoiar a sua equipa no Troféu dos Campeões, o equivalente à Supertaça francesa, a 3 de janeiro.
Na sexta-feira, o Collectif Ultra Paris (CUP), do Paris Saint-Germain, anunciou que não iria assistir ao Troféu dos Campeões entre o Toulouse e o PSG no Parque dos Príncipes, a 3 de janeiro. Três dias mais tarde, os NVDRS declararam que não se deslocariam à capital e qualificaram o jogo e a sua organização como uma "farsa".
Num comunicado publicado nas suas redes sociais na segunda-feira, os ultras do adversário do Benfica na Liga Europa invocam razões semelhantes às dos seus homólogos parisienses, como a contestação da 'exportação' desta competição para outros países "por razões puramente comerciais" (chegou a equacionar-se jogar a partida na Tailândia). No entanto, a principal razão invocada é a deslocação do jogo para o terreno do Paris Saint-Germain.
"Embora a má organização deste jogo na Tailândia tenha baralhado as cartas e nos tenha dado a esperança de que este troféu pudesse ser disputado em França, em terreno neutro, com a presença de adeptos das duas equipas, a LFP não teve nada a ver com isso. No final, o jogo foi marcado à última hora no terreno do nosso adversário. Como é que se pode pretender respeitar a equidade desportiva escolhendo o estádio do PSG para acolher o jogo com o conhecimento das duas equipas que vão disputar o troféu?", declarou o grupo de ultras do vencedor da Taça de França, a 29 de abril.
— NVDRS (@NVDRS1993) December 18, 2023
Leia Também: Veríssimo despediu-se mas falta um grande 'pormenor' para sair do Benfica