Renato Sanches pode ser o próximo jogador português a vestir a camisola do Barcelona. A ter pouco tempo de jogo em Roma, devido aos constantes problemas físicos, o internacional luso pode mudar de ares já em janeiro, altura em que o mercado de transferências volta a abrir, e Xavi Hernández, treinador dos blaugranas, já reconheceu que sente a necessidade de ter mais um médio à sua disposição devido à grave lesão de Gavi.
"Procuramos reforçar o plantel, seja no verão ou no inverno. Com a lesão de Gavi necessitamos de alguém com o seu perfil, mas é difícil. Trabalho com o Deco e com o presidente", atirou Xavi, esta terça-feira, em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Almería.
Horas antes a imprensa espanhola havia colocado Renato Sanches como o jogador que mais possibilidades tem de rumar à Catalunha no arranque de 2024.
"Renato Sanches era um dos médios mais promissores da Europa. O internacional português tem uma carreira irregular, mas isso não o impediu de vestir camisolas importantes no futebol europeu, começando pelo Benfica, seguindo para o Bayern e acabando no PSG. Com contrato até 2027 com o clube francês, o empréstimo à AS Roma não está a correr como esperado. Foi, inclusive, retirado de campo por José Mourinho contra o Bologna, após ter sido lançado 18 minutos antes. Só jogou 228 minutos esta temporada e apontou um golo. É representado por Jorge Mendes, que como é sabido foi quem conseguiu os empréstimos de João Cancelo e João Félix", pode ler-se no Mundo Deportivo.
A mesma publicação espanhola fala ainda em mais seis nomes sonantes: Kalvin Phillips (Manchester City), Andrey Santos (emprestado pelo Chelsea ao Nottingham Forest), Thomas Partey (Arsenal), Pierre-Emile Hojbjerg (Tottenham), Yann M’Vila (sem clube) e Grzegorz Krychowiak (Abha Club).
Leia Também: Xavi quer substituto para o lesionado Gavi. "Vamos ver o fair-play..."