A expulsão de Pepe por agressão a Matheus Reis no Clássico entre Sporting e FC Porto (2-0), registado na noite de segunda-feira, não passou despercebida em... Espanha. A imprensa depressa deu eco ao acontecimento e recordou o passado do capitão portista, que soma agora 19 expulsões na carreira.
"A noite de Pepe não melhorou após o intervalo. Aos 51 minutos, o veterano defesa luso-brasileiro, de 40 anos, acertou com o braço em Matheus Reis, que acabou a sangrar do rosto. O árbitro assistiu às imagens e expulsou o ex-jogador do Real Madrid com um cartão vermelho direto, que ironicamente o aplaudiu na sua saída de campo", pode ler-se no Mundo Deportivo.
Por seu turno, a MARCA destaca a "agressão" de Pepe na derrota do FC Porto em Alvalade.
"Aos 40 anos, Pepe, antigo jogador do Real Madrid, defesa central do FC Porto, foi o protagonista negativo do Sporting-FC Porto", escreve a publicação espanhola.
Já o El Confidencial vai mais longe e recorda as entradas "mais violentas" de Pepe na década em que representou o Real Madrid.
"Na última segunda-feira, Pepe foi Pepe mais uma vez. O defesa foi protagonista de uma ação que o árbitro não hesitou em sancionar: agressão e expulsão. O defesa central deixou a sua equipa com dez no importante duelo entre Sporting e FC Porto, em Lisboa, em que o vencedor assumiria a liderança do campeonato português", pode ler-se.
A fechar, também o AS também destacou a "agressão de Pepe que lhe custou um cartão vermelho".
Leia Também: Houve falta de Quaresma? Pepe bem expulso? Os casos do Sporting-FC Porto