Uma grave lesão no joelho vai obrigar Thibaut Courtois a falhar o próximo Campeonato da Europa, confirmou o guarda-redes belga numa entrevista ao meio de comunicação belga Sporza.
O guardião do Real Madrid continua a recuperar depois de ter rompido o ligamento cruzado anterior durante a pré-época.
"Não irei ao próximo Campeonato da Europa devido a lesão. Tenho de recuperar a 100%e é melhor não fixar uma data de recuperação ou objetivos. Se tudo correr bem, poderei jogar em maio, mas não é tempo suficiente para enfrentar um grande torneio com a seleção", afirmou em entrevista.
Mas não fecha a porta aos diables rouges: "Não, porque gosto muito de jogar pela Bélgica. Fui acusado de querer jogar todos os jogos e de não deixar nada para ninguém. Quando, por vezes, perdia um jogo com Martínez, supostamente não queria jogar mais [risos], mas adoro jogar pela seleção. Os Campeonatos do Mundo e da Europa são a melhor coisa que um jogador pode ter, para além talvez da final da Liga dos Campeões".
Thibaut Courtois foi operado a 17 de agosto devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino a 10 de agosto, dois dias antes da estreia da equipa na La Liga contra o Athletic, uma lesão que levou à contratação de Kepa por empréstimo do Chelsea.
Leia Também: José Mourinho fala da "saída ridícula" do Tottenham: "Não cheira bem"