Em conferência de imprensa de antevisão do encontro da quarta jornada do Grupo A, no Seixal, Filipa Patão lembrou que, neste momento, a qualificação para os quartos de final "não passa de uma possibilidade" para a qual o grupo está "motivado", embora sem estar "a pensar que história pode ser feita ou não".
"Para isso, precisamos de fazer pontos, três ou um, qualquer uma das perspetivas nos dá vantagem no grupo. Claro que vamos procurar a vitória e os três pontos, pois foi essa mentalidade que nos fez evoluir e que nos dá motivação para continuarmos a ser uma equipa com esta ambição e competitividade de querer fazer sempre melhor", comentou a treinadora.
O Eintracht Frankfurt perdeu na jornada anterior, no Estádio da Luz, por 1-0, mas Filipa Patão reconheceu que "as equipas sentem-se sempre mais confortáveis a jogar em casa" e que o Benfica vai jogar perante "adeptos muito fervorosos" com capacidade para "condicionar os adversários", uma vez que "a equipa vai atrás do seu fervor".
No entanto, lembrou a treinadora, a Liga dos Campeões feminina é uma competição em que "todas as equipas têm de sofrer" em determinados momentos dos encontros.
"Isso requer capacidade de perceber que o adversário tem as suas valias e nós temos de ser competentes também na capacidade de sofrer. Tenho a certeza de que vai ser um jogo em que vamos ter de mostrar essa capacidade em alguns momentos e preparámos a equipa ao máximo para essas adversidades", reconheceu Filipa Patão.
Quem também conhece o fervor dos adeptos do Eintracht Frankfurt é Anna Gasper, média alemã do Benfica que, ao lado da treinadora, revelou que as adversárias de quinta-feira sabem "como tirar partido disso", mas aproveitou para 'chutar' a pressão para as rivais.
"Não sentimos pressão neste encontro, é apenas mais uma oportunidade que queremos aproveitar. A pressão está no lado do Eintracht Frankfurt, porque têm de ganhar. Queremos fazer história para o Benfica e esta é uma grande oportunidade", resumiu a jogadora das 'encarnadas'.
O Benfica visita o Eintracht Frankfurt na quinta-feira, em partida da quarta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões feminina de futebol, com início previsto para as 17:45 (hora de Lisboa) no Frankfurt Stadion, e arbitragem da dinamarquesa Frida Klarlund.
A formação benfiquista é segunda classificada do grupo, com seis pontos, atrás do líder FC Barcelona, que tem nove, enquanto as germânicas estão na terceira posição, com três, à frente do Rosengard, último, sem qualquer ponto.
A equipa orientada por Filipa Patão perdeu na primeira jornada, em Barcelona, por 5-0, mas venceu em casa o Rosengard e o Eintracht Frankfurt, ambos por 1-0, e pode assegurar o apuramento para os quartos de final já na quinta-feira, se vencer na Alemanha e as suecas não derrotarem as espanholas no outro encontro da jornada.