Jonas Wind, ponta de lança dinamarquês do Wolsburgo, é o mais recente nome na lista de alvos do Benfica, apurou o Desporto ao Minuto. Com 10 golos marcados em 18 jogos disputados na presente temporada, os responsáveis encarnados têm estado atentos ao percurso do jogador de 24 anos que o emblema da Bundesliga foi buscar ao Copenhaga, em janeiro de 2022.
Segundo as informações recolhidas, o Benfica ainda não iniciou qualquer tipo de negociação junto do representante de Jonas Wind ou do clube alemão, até porque o timing da eventual contratação do internacional dinamarquês ainda não foi definido pela direção liderada por Rui Costa.
No entanto, Wind tem vindo a valorizar-se ao longo desta temporada, por conta dos golos e das assistências, tendo agora um valor de mercado de 25 milhões de euros segundo a plataforma especializada Transfermarkt.
Esse deverá ser o valor referência para o início das negociações, mas o Wolfsburgo também sabe que há mais interessados à espreita, nomeadamente de Inglaterra, com o Fulham, de Marco Silva, à cabeça. Em 2022 também foi noticiado o interesse do Arsenal.
Mais um dinamarquês na Luz?
Depois Alexander Bah e Casper Tengstedt, a eventual chegada de Wind iria aumentar o contingente dinamarquês na Luz. De resto, o avançado de 24 anos já alinhou ao lado de Bah na seleção da Dinamarca por cinco ocasiões.
Rui Costa já prometeu reforços
No momento em que se assistiu a uma maior contestação a Roger Schmidt, o presidente do Benfica, Rui Costa, veio a público defender o treinador alemão e acabou por confirmar a chegada de reforços "em janeiro". Resta, agora, saber se Jonas Wind será uma das prioridades.
Leia Também: "Se tivesse ficado no Benfica, teria parado de jogar futebol no verão"