Apesar dos fracos resultados desportivos, o Chelsea não desiste de tentar reunir os melhores craques no plantel e já pondera nova 'avalanche' de milhões no mercado de inverno, com dois jogadores do Sporting em mente.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico The Standard, os blues entraram em contacto com os leões por Ousmane Diomande e Viktor Gyokeres, embora a resposta tenha sido a mesma para os dois casos.
A direção encabeçada por Frederico Varandas só aceita vender os seus ativos por valores iguais ou superiores aos das cláusulas de rescisão, sendo que a do defesa costa-marfinense fixa-se nos 80 milhões de euros, enquanto a do avançado sueco é de 100 milhões de euros.
De referir que o Sporting já tinha tratado de 'tranquilizar' Rúben Amorim quanto ao cenário de possíveis vendas na próxima janela de transferências, garantido precisamente que ninguém sairá por números abaixo dos das restivas cláusulas.
Recorde-se que Ousmane Diomande chegou a Alvalade na passada temporada, levando dois golos e uma assistência em 20 jogos na presente época, enquanto Viktor Gyokeres - reforço mais caro da história dos leões - soma 17 remates certeiros e seis passes para golo no mesmo período.
Leia Também: Sporting 'descansa' Rúben Amorim sobre futuro de Gyokeres