O Fulham foi, este sábado, 'do céu ao inferno', ao sair derrotado da receção ao Burnley, por 0-2, apenas quatro dias depois de ter batido o Everton, no desempate por grandes penalidades, para garantir um apuramento inédito para as meias-finais da Taça da Liga.
Com Marco Silva no banco e João Palhinha no onze titular, os cottagers viram-se em desvantagem logo nos instantes iniciais do segundo tempo, fruto de um fantástico remate de Wilson Odobert, que não deu hipóteses de defesa a Bernd Leno.
A 'machadada final' surgiu já aos 66 minutos, quando o mesmo Wilson Odobert assistiu para o golo de Sander Berge, que selou o resultado do primeiro jogo da história da Premier League a ser ajuizado por uma mulher (Rebecca Welch).
Feitas as contas, com este triunfo, o Burnley passa a somar 11 pontos, o que lhe permite deixar o 20.º e último lugar da tabela, por troca com o Sheffield United, que, na véspera, empatou a uma bola com o Aston Villa. Já o Fulham, é 11.º classificado, com 21 pontos.
Onzes
Fulham: Leno; Castagne, Tosin, Basseiy, Robinson; João Palhinha, Cairney, Andreas Pereira; Wilson, Iwobi e Muniz.
Burnley: Trafford; Vitinho, O'Shea, Beyer, Taylor; Brunn Larsen, Berge, Brownhill, Odobert; Amdouni e Foster.
Antevisão
Ainda em clima de 'festa rija', depois de ter eliminado o Everton, no desempate por grandes penalidades, para garantir um apuramento inédito para as meias-finais da Taça da Liga inglesa, o Fulham recentra, agora, todas as atenções na Premier League.
A equipa orientada pelo treinador português Marco Silva recebe, ao início da tarde deste sábado, o Burnley, na esperança de se manter 'viva' na corrida pelos lugares de apuramento para as competições europeias, na próxima temporada.
Os cottagers moram, atualmente, na 11.ª posição, com 21 pontos ao cabo de 17 jornadas, menos sete do que o Manchester United, a última equipa da 'zona continental', que tem encontro marcado com o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres.
O Fulham-Burnley terá lugar em Craven Cottage, irá contar com a arbitragem da juíza inglesa Rebecca Welch, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Marco Silva encantado: "Fizemos o que o Fulham nunca tinha feito"