O Wolverhampton subiu na tabela classificativa da Premier League, neste domingo, véspera de Natal, às custas do Chelsea. Os Wolves receberam os blues, no Molineux, e venceram por 2-1. Esta foi a oitava derrota do Chelsea na Premier League.
O Wolverhampton começou o jogo com três portugueses - José Sá na baliza, Nélson Semedo no lado direito da defesa e Toti Gomes no centro da defensiva. O guardião luso foi até uma das figuras do encontro.
Perto dos 30 minutos de jogo, o Chelsea recuperou a bola e ficou numa situação de três avançados para... zero defesas. Restava José Sá diante do portador da bola, Raheem Sterling. O inglês não quis passar a nenhum colega e permitiu uma grande defesa de José Sá. Egoísmo inacreditável do extremo inglês.
As oportunidades surgiam de parte a parte, com Petrovic, guarda-redes do Chelsea, a sair-se bem aos pés do adversário para tentar equiparar a exibição de Sá. Já no início da segunda parte, Toti Gomes cabeceou para defesa do mesmo Petrovic.
João Gomes, médio dos 'lobos', ainda acertou no poste direito da baliza de Petrovic. A bola ainda raspou na mão de um defesa, motivando queixas dos jogadores de Gary O'Neill. Mas o golo estava a chegar.
A primeira 'prenda' para o Molineux aconteceu aos 51 minutos, com Mario Lemina, que vinha a destacar-se, a cabecear para dentro da baliza, após canto batido por Sarabia. Os defesas do Wolverhampton conservaram esta vantagem, com grandes cortes de Toti Gomes, em cima da linha de golo, e de Dawson, a remate de Nkunku, recém-entrado.
O segundo golo da 'armada lusa' chegou já depois dos noventa, com o lateral Doherty a recolher uma bola quase parada no meio da área do Chelsea e atirar a seu 'bel-prazer'. Como o tempo de compensação foi longo (11 minutos), Nkunku ainda pôs o Molineux a 'tremer' com o golo do 2-1. Estreia a marcar pelo Chelsea.
Com este resultado, os Wolves chegam ao 11.º posto na tabela, com os mesmos 22 pontos do Chelsea. Continua a série negra dos blues, mesmo após uma quantia astronómica gasta em transferências durante o verão.
Onzes
Wolverhampton:
️ Two changes from #WHUWOL
— Wolves (@Wolves) December 24, 2023
️ Sa and Ait-Nouri into the XI
How we line-up to face @ChelseaFC.
@AstroPay_OK pic.twitter.com/OkM6MEyHx2
Chelsea:
️ Two changes from #WHUWOL
— Wolves (@Wolves) December 24, 2023
️ Sa and Ait-Nouri into the XI
How we line-up to face @ChelseaFC.
@AstroPay_OK pic.twitter.com/OkM6MEyHx2
Antevisão
O Wolverhampton, a equipa 'mais portuguesa de Inglaterra', enfrenta o Chelsea, neste domingo, véspera de Natal, em jogo a contar para a Premier League, na 18.ª jornada. As equipas vão entrar no relvado do Molineux a partir das 13h.
O Wolverhampton chega para a esta partida com uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Chelsea vem de uma série de três vitórias e duas derrotas.
São duas equipas que têm jogado abaixo das expectativas, neste ano. O Chelsea fez um investimento astronómico no plantel, mas está apenas em décimo lugar. Já os Wolves, de Gary O'Neill, encontram-se em 14.º, não muito distante da linha de água.
Acompanhe a partida em direto, com o Desporto ao Minuto, a partir das 13 horas.
Leia Também: Lance de cinco para dois em Anfield não deu em golo... e já corre mundo
Leia Também: Paulo Bernardo voltou ao onze e o Celtic regressou... aos triunfos