Powered by Betano
Leicester City FC
Leicester
Hoje
12H30
Chelsea FC
Chelsea
1
6.40
X
4.45
2
1.44
AFC Bournemouth
Bournemouth
Hoje
15H00
Brighton & Hove Albion FC
Brighton
1
2.30
X
3.40
2
2.85
Arsenal FC
Arsenal
Hoje
15H00
Nottingham Forest
Nottingham Forest
1
1.32
X
4.80
2
8.75
Aston Villa FC
Aston Villa
Hoje
15H00
Crystal Palace FC
Crystal Palace
1
1.55
X
4.10
2
5.30

Garnacho inspira-se em CR7 e United afasta 'fantasmas' com grito de raiva

Red devils foram para o intervalo a perder por dois golos e operaram uma reviravolta épica no segundo tempo, 'sacudindo' o cenário de 'crise' em Old Trafford.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
26/12/2023 22:01 ‧ 26/12/2023 por Miguel Simões

Desporto

Premier League

O Manchester United reagiu ao cenário de 'crise' que tem estado instalado em Old Trafford, esta terça-feira, com um triunfo épico frente ao Aston Villa (3-2), no  Boxing Day, num jogo em que foi para o intervalo a perder por dois golos. Alejandro Garnacho inspirou-se no ídolo Cristiano Ronaldo (que tinha acabado de bisar no triunfo do Al Nassr instantes antes) e ainda viu Rasmus Hojlund estrear-se a marcar na Premier League, dando a 'cambalhota' no marcador.

O regresso dos red devils a Old Trafford já era dado como atribulado, após quatro jogos sem marcar um único golo, mas pior ficou quando a equipa de Unai Emery marcou dois golos praticamente de rajada a 'silenciar' milhares de adeptos do emblema de Manchester. McGinn abriu o ativo aos 21 minutos num lance em que 'choveram' mais críticas a Onana e, pouco depois, foi Dendoncker a aproveitar a apatia da defesa adversária para ampliar a vantagem (27').

O Manchester United ainda procurou reagir antes do intervalo, em investidas de Bruno Fernandes, Diogo Dalot e Marcus Rashford, mas os 'fantasmas' da ineficácia continuava a 'pairar' sobre a equipa de Ten Hag,

A segunda parte arrancou praticamente com o golo anulado a Alejandro Garnacho, por fora de jogo, aos 48 minutos, mas nem por isso o avançado argentino deixou de lutar pelo protagonismo no encontro, acabando mesmo por se inspirar... em Cristiano Ronaldo.

Em cima da hora de jogo, o assumido fã do internacional português reduziu a desvantagem, após passe de Marcus Rashford, acabando por levar Old Trafford à 'loucura', aos 71 minutos, num lance que restabeleceu a igualdade na partida.

Ten Hag queria mais e o Manchester United, desta vez, correspondeu. Num canto cobrado por Bruno Fernandes, a bola acabou por sobrar para Rasmus Hojlund (82') que, com um 'grito de raiva', rubricou a reviravolta na partida, festejando de forma efusiva aquele que foi o seu primeiro golo na Premier League.

Com este resultado, o Manchester United reentra em zona europeia, com 31 pontos, na sexta posição, a três do rival Manchester City (que tem menos dois jogos), enquanto o Aston Villa perde a hipótese de acompanhar o Liverpool até à liderança da Premier League, mantendo-se no terceiro lugar, com 39 pontos.

Momento do jogo: Inevitavelmente, o 3-2 assinado por Rasmus Hojlund, aos 82 minutos, afastando os 'fantasmas' que têm pairado sobre Old Trafford.

Leia Também: Regresso (atribulado) do United a Old Trafford contou com visita especial

Leia Também: Livre de McGinn 'enganou' Onana e deixou Manchester United em apuros

Leia Também: Até parece fácil. Aston Villa 'calou' Old Trafford neste lance

Leia Também: United está a ser arrasado e adeptos do Aston Villa provocaram Ten Hag

Onzes

Manchester United:

Aston Villa:

Antevisão

O Manchester United procura 'sacudir' o cenário de 'crise' que se tem instalado em Old Trafford, esta terça-feira, com a receção ao Aston Villa, naquele que é considerado o duelo de cartaz do mítico Boxing Day.

Os red devils - onde jogam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot - não marcaram qualquer golo nas últimas quatro partidas, com o registo de três derrotas e um empate, num altura em que Ten Hag tem sido criticado, encontrando-se a um ponto da zona europeia.

Já a equipa de Unai Emery não sabe o que é perder há quase dois meses, podendo inclusive chegar à liderança da Premier League, uma vez que, à entrada para este jornada, encontra-se a dividir o segundo lugar com o Liverpool, a um ponto do líder Arsenal.

O duelo está agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Ten Hag contorna 'arraso' ao Man. United: "Não estou desapontado, mas..."

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A polémica reação de Neymar aos comentários de Rodri sobre Vinícius Jr.

Redes Sociais

A polémica reação de Neymar aos comentários de Rodri sobre Vinícius Jr.

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Usar gasolina 98 aumenta a performance e autonomia?

Gasolina

Usar gasolina 98 aumenta a performance e autonomia?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas