O Manchester United reagiu ao cenário de 'crise' que tem estado instalado em Old Trafford, esta terça-feira, com um triunfo épico frente ao Aston Villa (3-2), no Boxing Day, num jogo em que foi para o intervalo a perder por dois golos. Alejandro Garnacho inspirou-se no ídolo Cristiano Ronaldo (que tinha acabado de bisar no triunfo do Al Nassr instantes antes) e ainda viu Rasmus Hojlund estrear-se a marcar na Premier League, dando a 'cambalhota' no marcador.
O regresso dos red devils a Old Trafford já era dado como atribulado, após quatro jogos sem marcar um único golo, mas pior ficou quando a equipa de Unai Emery marcou dois golos praticamente de rajada a 'silenciar' milhares de adeptos do emblema de Manchester. McGinn abriu o ativo aos 21 minutos num lance em que 'choveram' mais críticas a Onana e, pouco depois, foi Dendoncker a aproveitar a apatia da defesa adversária para ampliar a vantagem (27').
O Manchester United ainda procurou reagir antes do intervalo, em investidas de Bruno Fernandes, Diogo Dalot e Marcus Rashford, mas os 'fantasmas' da ineficácia continuava a 'pairar' sobre a equipa de Ten Hag,
A segunda parte arrancou praticamente com o golo anulado a Alejandro Garnacho, por fora de jogo, aos 48 minutos, mas nem por isso o avançado argentino deixou de lutar pelo protagonismo no encontro, acabando mesmo por se inspirar... em Cristiano Ronaldo.
Em cima da hora de jogo, o assumido fã do internacional português reduziu a desvantagem, após passe de Marcus Rashford, acabando por levar Old Trafford à 'loucura', aos 71 minutos, num lance que restabeleceu a igualdade na partida.
Ten Hag queria mais e o Manchester United, desta vez, correspondeu. Num canto cobrado por Bruno Fernandes, a bola acabou por sobrar para Rasmus Hojlund (82') que, com um 'grito de raiva', rubricou a reviravolta na partida, festejando de forma efusiva aquele que foi o seu primeiro golo na Premier League.
Com este resultado, o Manchester United reentra em zona europeia, com 31 pontos, na sexta posição, a três do rival Manchester City (que tem menos dois jogos), enquanto o Aston Villa perde a hipótese de acompanhar o Liverpool até à liderança da Premier League, mantendo-se no terceiro lugar, com 39 pontos.
Momento do jogo: Inevitavelmente, o 3-2 assinado por Rasmus Hojlund, aos 82 minutos, afastando os 'fantasmas' que têm pairado sobre Old Trafford.
Leia Também: Regresso (atribulado) do United a Old Trafford contou com visita especial
Leia Também: Livre de McGinn 'enganou' Onana e deixou Manchester United em apuros
Leia Também: Até parece fácil. Aston Villa 'calou' Old Trafford neste lance
Leia Também: United está a ser arrasado e adeptos do Aston Villa provocaram Ten Hag
Onzes
Manchester United:
️ For one final time at Old Trafford in 2023...
— Manchester United (@ManUtd) December 26, 2023
TEAM NEWS #MUFC || #MUNAVL
Aston Villa:
Your Aston Villa at Old Trafford! pic.twitter.com/JT02pO7mLp
— Aston Villa (@AVFCOfficial) December 26, 2023
Antevisão
O Manchester United procura 'sacudir' o cenário de 'crise' que se tem instalado em Old Trafford, esta terça-feira, com a receção ao Aston Villa, naquele que é considerado o duelo de cartaz do mítico Boxing Day.
Os red devils - onde jogam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot - não marcaram qualquer golo nas últimas quatro partidas, com o registo de três derrotas e um empate, num altura em que Ten Hag tem sido criticado, encontrando-se a um ponto da zona europeia.
Já a equipa de Unai Emery não sabe o que é perder há quase dois meses, podendo inclusive chegar à liderança da Premier League, uma vez que, à entrada para este jornada, encontra-se a dividir o segundo lugar com o Liverpool, a um ponto do líder Arsenal.
O duelo está agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ten Hag contorna 'arraso' ao Man. United: "Não estou desapontado, mas..."