Contratado para garantir a manutenção do Nottingham Forest no principal escalão do futebol inglês, Nuno Espírito Santo deu, este sábado, mais um passo nesse sentido, ao conduzir a equipa a um valioso triunfo na receção ao Manchester United, por 2-1.
Os homens da casa estiveram mais perto da baliza, no primeiro tempo, mas a primeira grande oportunidade pertenceu aos visitantes, que, logo no arranque do segundo tempo, viram o internacional português Diogo Dalot acertar em cheio no poste.
Ainda assim, os reds recusaram 'deitar a toalha ao chão', e, à passagem dos 64 minutos, colocaram-se mesmo em vantagem, quando Gonzalo Montiel 'galgou' pela ala direita e deixou a bola nos pés de Nico Domínguez, que atirou para o fundo das redes.
A resposta dos red devils surgiu aos 78 minutos, por intermédio de Marcus Rashford... mas a festa não durou muito tempo, uma vez que, apenas cinco minutos depois, Morgan Gibbs-White bateu André Onana com um belo remate e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Nottingham Forest passa a somar 20 pontos e ascende, provisoriamente, à 15.ª posição da tabela, com cinco pontos de vantagem, equipa perdeu com o Chelsea, por 2-3, e que permanece logo abaixo da 'linha de água'.
O Manchester United, por seu lado, permanece com 31 pontos e ocupa o sétimo lugar, o último que dá acesso às competições europeias... e que corre risco de perder, caso Brighton e/ou Newcastle derrotem West Ham e Liverpool, respetivamente.
Onzes
Nottingham Forest: Turner; Montiel, Niakhaté, Murillo, Aina; Danilo, Yates, Domínguez; Gibbs-White, Elanga e Wood.
Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Varane, Evans, Diogo Dalot; Mainoo, Eriksen, Bruno Fernandes; Antony, Garnacho e Rashford.
Antevisão
O City Ground será, ao final da tarde deste sábado, palco de um encontro de 'sotaque' português bem acentuado, a contar para a 20.ª jornada da Premier League, que colocará, frente a frente, o Nottingham Forest e o Manchester United, que vão procurar encerrar o ano civil de 2023 com 'chave de ouro'.
Os homens da casa, com Nuno Espírito Santo agora ao leme e Nuno Tavares no plantel, moram, atualmente, na 16.ª posição da tabela, com 17 pontos, mais dois do que o Luton Town, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.
Os visitantes, por seu, lado, contam com os também lusos Diogo Dalot e Bruno Fernandes, e querem manter-se 'vivos' na luta pelos lugares de apuramento para as competições europeias, numa altura em que são sétimos classificados, com 31 pontos.
O Nottingham Forest-Manchester United irá contar com a arbitragem do juiz inglês Andy Madley, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Espírito Santo não entende críticas a Bruno Fernandes: "Ele é especial"