O ano de 2023 foi mágico para Rodri, médio espanhol que marcou o único golo na final da Liga dos Campeões que valeu o primeiro título ao Manchester City, no dia 11 de junho. Em entrevista ao AS, este domingo, o jogador de 27 anos revelou que não esquece a preocupação constante do treinador Pep Guardiola, mesmo num momento que devia ser apenas de... celebração.
"Quando consegues algo assim acabas por abrir o coração. O Pep [Guardiola] agarrou-me com a emoção do momento e dizia-me: 'Conseguimos, finalmente...'", começou por dizer Rodri, prosseguindo.
"Lembro-me que estávamos a levantar a Champions e ele ainda me estava a explicar momentos do jogo, por que tínhamos feito aquilo bem, por que tínhamos feito outra coisa mal, por que razão não tínhamos encontrado o terceiro homem na saída de bola... Eu disse-lhe: 'Míster, vamos desfrutar! Vamos festejar! Haverá tempo para isso na próxima época!'. Até naquele momento é um treinador que se preocupa. Merecíamos a Champions", vincou o internacional espanhol.
Leia Também: Manchester City vence, mas Guardiola não esquece Haaland: "Sem ele..."