O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 15.ª jornada da I Liga, no fecho da cortina de 2023, com destaque para as multas (peculiares) do Benfica-Famalicão.
Dos cerca de 14 mil euros de multa aplicadas ao emblema da Luz, 8.925 euros devem-se à utilização de pirotecnia por parte dos adeptos do Benfica, em vários momentos do jogo, aos quais se juntam 5.100 euros por 'culpa' do... speaker.
"O speaker do Benfica ao minuto 85 na sequencia da informação do marcador do segundo golo do Benfica e com o jogo já a decorrer teve a seguinte intervenção de incentivo aos adeptos visitados, gritando: 'Olé, Benfica, olé'", pode ler-se no comunicado.
Além disso, o Famalicão terá ainda de pagar 2.244 euros pelo "atraso de três minutos no início do jogo", além do "atraso de quatro minutos no reinício da partida", num período referente à segunda parte do encontro que terminou com o triunfo por 3-0 por parte do Benfica.
Leia Também: Sporting multado por pirotecnia. Adjunto de Amorim não escapa a sanção