O Benfica deixou para trás o empate a uma bola concedida na visita ao Eintracht Frankfurt, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de futebol feminino, e regressou, este domingo, aos triunfos, ao receber e bater o Valadares Gaia, por categóricos 3-0.
As encarnadas em campo entraram em campo, no Estádio Municipal José Martins Vieira, a 'todo o gás', e chegaram ao intervalo a vencer por dois golos de diferença, graças a um 'bis' de Kika Nazareth, que minimizou os 'estragos' causados pelo cartão vermelho direto exibido a Ana Seiça, aos 39 minutos, por falta sobre Malu Schmidt.
Já no segundo tempo, foi a vez de Jéssica Silva fazer o gosto ao pé, a passe de Lúcia Alves, sentenciando, desta maneira, a vitória da equipa orientada por Filipa Patão, que reassume, desta maneira, a liderança isolada do campeonato.
Feitas as contas, o Benfica passa a somar 27 pontos, mais dois do que o segundo classificado, o Sporting, e mais cinco do que o terceiro, o Sporting de Braga, que, precisamente à mesma hora, goleou na visita ao Damaiense, por 0-4. Já o Valadares Gaia, é sétimo, com 15 pontos.
Leia Também: Oficial: Jenni Hermoso ruma às mexicanas do Tigres