O Leixões quebrou, este domingo, um longo ciclo sem ganhar ao receber e vencer o AVS (3-1), em jogo da 16.ª jornada da II Liga. A equipa de Matosinhos não vencia há sete partidas consecutivas, aquando bateu o Mafra a 4 de novembro, e entrou no novo ano com o doce sabor da vitória, ao mesmo tempo que fez tombar o AVS, que tentava chegar ao quinto triunfo consecutivo e distanciar-se na liderança.
Paulité, logo aos oito minutos, quebrou o nulo com um belo remate acrobático, ao passo que Fabinho dobrou a vantagem caseira aos 31', ao converter uma grande penalidade em golo.
Na segunda parte foi a vez de Moisés Conceição (55'), filho de Sérgio Conceição, fazer o gosto ao pé (e festejar como Cristiano Ronaldo), antes de Nenê (quem mais?) reduzir o fosso no marcador aos 60', com uma execução perfeita de um livre direto.
Com este resultado, o Leixões volta a sorrir e soma agora 17 pontos, abandonado a zona de descida, onde ficam, à condição, Feirense, Belenenses e Lank. Por seu turno, o AVS prossegue na liderança com 34 pontos, mas perde a possiblidade de distanciar-se de Nacional e Santa Clara, que nesta ronda já haviam perdido pontos.
Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 16.ª jornada