O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que deu seguimento ao recurso apresentado pelo FC Porto face à interdição do estádio do Dragão.
"Acordam os Árbitros que compõem este Colégio Arbitral em julgar a presente ação arbitral procedente e, em consequência, anular a decisão final de condenação proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em 10 de outubro de 2023 no âmbito do Processo Disciplinar n.º 08-2023/2024 que aí correu termos", pode ler-se.
Em causa, recorde-se, estão incidentes registados no passado dia 14 de agosto de 2023, aquando do triunfo conquistado pelos homens de Sérgio Conceição, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, sobre o Moreirense, por 1-2.
Uma partida a contar para a jornada inaugural da presente temporada da I Liga, na qual dois adeptos afetos ao conjunto azul e branco foram detidos devido ao rebentamento de um engenho pirotécnico, que provocou ferimentos a duas crianças.
Leia Também: Estoril-FC Porto: Canarinhos procuram jogar ao 'três em linha' esta época