O Rennes emitiu, ao final da manhã desta quinta-feira, através das plataformas oficiais, um comunicado no qual condena, de forma veemente, a postura de Nemanja Matic, jogador que estará a procurar forçar a saída, já no mercado de transferências de inverno.
"Nemanja Matic, médio do Stade Rennais, não esteve presente nas últimas sessões de treino do grupo profissional, para as quais foi convocado. Este comportamento é totalmente incompreensível da parte de um jogador experiente, sob contrato até 2025", começa por referir a nota a propósito da situação do ex-Benfica.
"Naturalmente sensível ao bem-estar pessoal dos seus jogadores, o clube entende que todas as modalidades necessárias para a boa integração de Nemanja Matic e o seu entorno foram efetuadas em perfeita transparência", prossegue.
"O Stade Rennais fez sempre todos os possíveis para colocar os jogadores, especialmente os estrangeiros, nas melhores condições possíveis para que possam expressar o seu talento, dentro de campo", completa.
A terminar, o atual décimo classificado da Ligue 1 faz saber que está, "agora, a aguardar explicações do jogador, e está determinado a tomar todas as medidas necessárias tendo em vista a preservação dos seus interesses".
Leia Também: Chegou no verão e Matic já está de 'malas feitas' para sair do Rennes