Ousmane Diomandé é um dos principais alvos do Newcastle United, os novos ricos da Premier League. O clube inglês estará disposto, no limite, a levar o defesa-central pelo valor da clásula de rescisão - 80 milhões de euros, um montante recorde, que supera os 70 milhões dados por Alexander Isak - mas preferem negociar um valor inferior.
Para tal, os responsáveis dos magpies vão deslocar-se até Lisboa, neste mês de janeiro, para conversar com elementos da direção liderada por Frederico Varandas. A informação é avançada pelo jornal Mirror.
Uma das preocupações da direção dos magpies é o facto de poder incorrer em violações do fair-play financeiro mas, para isso, o clube admite vender primeiro para investir fortemente em Ousmane Diomandé, defesa que representa a Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas, no seu país-natal.
Outra das preocupações do Newcastle é o interesse do Chelsea, clube que não tem olhado a custos para reforçar o seu plantel. Os londrinos terão interesse no central, mas apenas para fechar um negócio no verão, e não nesta janela de transferências. Os magpies querem assim antecipar-se a um rival da Premier League e atacar os lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Diomande joga no Sporting desde a segunda metade da temporada passada. O atleta veio dos dinamarqueses do Midtjylland por 7 milhões e meio de euros.
Leia Também: Haaland favorito ao The Best frente ao detentor Lionel Messi e Mbappé
Leia Também: Vitória SC procura igualar Sp. Braga no fecho da primeira volta