Õ Everton, clube onde alinha o médio português André Gomes, venceu o Crystal Palace em mais uma eliminatória da Taça de Inglaterra e segue em frente na competição, para os dezasseis-avos de final. Numa partida equilibrada, o internacional luso marcou o único golo do jogo aos 42 minutos, com um excelente livre direto.
Esse tento ditou a diferença no agregado dos dois jogos, já que o primeiro encontro ficou empatado a zeros. O Everton joga com o Luton Town.
Noutras latitudes, em Blackpool, o Nottingham Forest, equipa orientada por Nuno Espírito Santo sofreu para vencer a formação da segunda divisão inglesa. Nuno Tavares alinhou de início pelo Nottingham Forest, que esteve a ganhar por 2-0.
Omobamidele e Danilo adiantaram o Nottingham, mas Morgan e Joseph, na segunda metade, fizeram o empate. Joseph, um dos homens lançados na segunda parte, marcou o segundo golo do Blackpool através de um cruzamento para o segundo poste, com Odysseas Vlachodimos a hesitar na saída à bola. Já no prolongamento, aos 110 minutos, Chris Wood fez o 3-2 final à boca da baliza. O vencedor joga com o Bristol City.
No último jogo da noite, o Norwich City venceu o Bristol Rovers. McCormick, do lado do Bristol, e Sara, Idah, de grande penalidade, e McLean fizeram os golos da equipa visitante, que passou à próxima fase, para jogar com o 'gigante Liverpool'.
Leia Também: Everton e Nottingham arriscam perder pontos devido ao fairplay financeiro