Cabo Verde carimbou, ao início da tarde desta sexta-feira, o apuramento para os oitavos-de-final da edição de 2023 do Campeonato Africano das Nações (CAN), graças ao categórico triunfo conquistado sobre Moçambique, por 3-0.
Um resultado que começou a desenhar-se aos 32 minutos, quando Bebé desferiu um violento remate 'do meio da rua', na cobrança de um pontapé-livre, que provocou uma 'explosão' de alegria junto dos milhares de adeptos que marcaram presença nas bancadas do Stade Félix Houphouet-Boigny, em Abidjan.
Já no segundo tempo, foi a vez de Ryan Mendes e Kevin Pina fazerem o gosto ao pé, aos 51 e aos 69 minutos, respetivamente, selando, desta maneira, o resultado final do encontro relativo à segunda jornada do Grupo B.
Este jogo contou com diversas 'caras conhecidas' do futebol português. Além de Bebé, também foram a jogo Jovane Cabral, Geny Catamo (dos quadros do Sporting), Cuca (do União de Leiria), Guima, Bruno Langa (do Chaves), Witi (do Nacional) e Gildo (do Sporting da Covilhã).
Feitas as contas, com este triunfo, Cabo Verde passa a somar seis pontos e assegura a liderança do Grupo B. Seguem-se Egito, com dois pontos, Gana e Moçambique, ambos com um, à partida para a terceira e última ronda.
Leia Também: Salah lesiona-se, Egito ressente-se e Rui Vitória complica contas no CAN